sexta-feira, 6 de abril de 2012

Picardias infantis - Parte 1


Não dá para descrever minha primeira infância sem me referir a meu irmão imediatamente mais velho. Oswaldinho era um encanto: cabelo enroladinho e louro como de um anjo; olhinhos azuis; vozinha angelical... 

Ele foi o meu primeiro companheiro de aventuras. Com ele aprendi as primeiras brincadeiras. Quando ele nasceu, papai foi buscá-lo na maternidade e observou como os outros bebes choravam no berçário enquanto Osvaldinho estava calmo e sorridente. Papai ficou orgulhoso e comentou com a enfermeira: meu filhote é macho mesmo, olha só! No que a enfermeira retrucou: Senhor, ele é o que mais chora! Só ficou assim calminho depois que lhe enfiamos a chupeta no cú, se tirar ele abre o berreiro! Papai franziu a sobrancelha atônito. Desde cedo Oswaldinho se divertia com as meninas filhas da vizinha. Papai costumava galhardear que Oswaldinho seria um grande paquerador, até o dia em que foi ver do que eles brincavam. Na Imaginação do papai, brincavam de médico e Oswaldinho se aproveitava do contexto para se esfregar nas meninas... De fato era de médico sim, MAS Oswaldinho era o paciente, uma das meninas era a médica proctologista, a outra menina enfermeira e eles brincavam de toque retal usando as Barbie. Foi um escândalo! 

Como esse menino poderia saber que existe toque retal?? Uma peculiaridade sobre Oswaldinho é que ele é um gênio quando se trata de seu próprio divertimento buscando informações seja lá onde for. Ele é um tipo de Steve Jobs da sacanagem, um visionário, e só pra exemplificar o que digo, a menina da vizinha hoje em dia, de fato, se tornou uma proctologista renomada.
Minha mãe reclamava que eu não comia frutas e deu a Oswaldinho a missão de me forçar a comer frutas. Ele docemente me ensinou sua técnica de comer bananas. Oswaldinho não comia, ele chupava bananas e com tal maestria que ia esculpindo no corpo da banana um objeto cilíndrico que só bem mais tarde eu pude descobrir o que era... Desde cedo então nos divertíamos a tarde chupando e esculpindo bananas, aprimorando nossas técnicas...

 Mamãe agora estava satisfeita porque minha nutrição havia melhorado muito. Hoje sei que aquele aprendizado precoce foi responsável por um dos meus maiores talentos, com o qual fiz mais feliz a minha vida e a de tantos outros mundo afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário